Social

Vídeos

/

3 Outubro 2017

Piloto português abdica da vitória para salvar cão perdido na estrada

Depois de vencer as 3 primeiras edições da prova do Gondomar Automóvel Sport, o piloto Carlos Matos preparava-se para ser o mais rápido no Constálica Rallye Vouzela e assim fazer o tetra.

A vitória estava próxima, mas na segunda passagem por Madremax/Penoita um cãozinho surgiu repentinamente na estrada, quando Carlos (navegado por Bino Santos) seguia no seu Ford Fiesta R5. O objetivo era superar Vítor Pascoal e Pedro Alves (Porsche 997 GT3)... mas o piloto de S. Pedro do Sul nem hesitou!

Esquecendo o resultado da prova, travou abruptamente, perdendo bastante tempo com um pião. A decisão custou-lhe o tetra, mas valeu-lhe o título de herói da prova.

Na Internet, os elogios multiplicam-se: "Há pequenas coisas que são maiores que tudo. Uma atitude nobre vale muito e define o caráter de um verdadeiro campeão", escreveu um fã. "A atitude ganha ainda mais significado quando se está a discutir a vitória", sublinhou outro internauta.

"Nesta vida não vale tudo. Quem me conhece sabe que tenho uma enorme admiração por animais. Tenho em minha casa cinco cães, havendo um que, à noite, não se deita enquanto não chegar. Caso o episódio se repetisse hoje, faria exatamente a mesma coisa", garantiu Carlos Matos.

UMA ATITUDE DIGNA DE SER PARTILHADA!

VAIS GOSTAR: