Social

Vídeos

/

31 Maio 2014

Notícia falsa no Twitter engana adeptos que saem à rua para comemorar título

Aconteceu na Colômbia, mais precisamente em Barranquilla, mas poderia ter sido em qualquer outro canto do mundo! Tudo começou no Twitter, quando um perfil deu a informação que o Junior Barranquilla tinha vencido a Liga colombiana de futebol, após uma suposta punição ao Nacional, vencedor do campeonato. A notícia enlouqueceu os adeptos do Barranquilla, que foram para as ruas de Ottawa comemorar o "título" até ao amanhecer.

O jogo entre Junior Barranquilla e Atlético Nacional marcava o fim do campeonato. Na primeira mão, a equipa de Barranquilla tinha vencido por 1-0, contudo no segundo jogo, o Atlético deu a volta ao marcador e venceu por 2-1. O título só seria decidido em grandes penalidades e assim foi, com o Atlético a vencer por 4-2. Entretanto, começaram a correr rumores que a entidade que controla o futebol profissional colombiano tinha desqualificado o Atlético Nacional por irregularidades. Os boatos referiam que o Atlético teria feito quatro substituições e o Junior Barranquila seria então o vencedor.

A informação acabou por ser desmentida, também nas redes sociais, e o Atlético Nacional acabou por se sagrar campeão da Liga Postóbon. NINGUÉM MERECE! smiley

VAIS GOSTAR: