Social

Vídeos

/

28 Janeiro 2015

O choque de 3 Bloggers de moda ao trabalhar em fábricas no Camboja

O Aftenposten, um jornal norueguês, levou três bloggers de moda até Phnom Penh, capital do Camboja, onde durante um mês viveram as vidas de outros, os trabalhadores das fábricas de têxteis. Com o mote "O que acontece quando se leva três adolescentes noruegueses a conhecer os trabalhadores que fazem as nossas roupas?", ofereceram uma experiência inesquecível que acabou em lágrimas.

Ao longo do reality show, Anniken, Frida e Lufvig, todos com 17 anos, ficaram chocados com as más condições de trabalho e os baixos salários dos trabalhadores, que nunca lhes permitirão comprar as peças que costuram e não chegam sequer para a comida. Annike, autora de um dos blogs de moda mais lidos do seu país, chega a questionar "Que tipo de vida é esta?". Mais tarde, escreveu que "talvez agora, de uma vez por todas, se possa acabar com isto".

A H&M emitiu um comunicado onde garante que as fábricas que aparecem no programa não são usadas pela marca. Esta não foi a primeira vez que as grandes cadeias de roupa ficam debaixo de fogo pelas más condições em países como o Camboja ou o Bangladesh. Todos os episódios podem ser vistos aqui.

VAIS GOSTAR: