Social

Vídeos

/

12 Setembro 2013

O novo conceito de smartphone 100% personalizável... será este o futuro?

És fã de smartphones e de Lego?

Então fica a conhecer o conceito por detrás dos Phonebloks, um smartphone que saiu da cabeça do designer holandês Dave Hakkens, e que permite ao utilizador criar o seu próprio smartphone personalizado sem necessariamente ter que o deitar fora quando este se torna descartável ou ultrapassado, pois este telemóvel é composto por vários blocos de componentes como por exemplo o ecrã, a bateria, antena, processador, disco, etc... que podem ser substituídos assim que este avaria ou fica obsoleto.

Outra vantagem deste telemóvel é a possibilidade de o utilizador criar um dispositivo consoante as suas necessidades. Por exemplo, quem usa armazenamento em cloud pode diminuir isso no aparelho e melhorar a bateria, ou fazer um upgrade na câmara e manter o processador no mínimo necessário. De realçar também o facto de ser mais económico, pois não obriga o utilizador a adquirir um novo dispositivo, tornando-se portanto mais amigo do ambiente.

Mas por enquanto, o Phonebloks está somente no mundo das ideias e conta com o nosso "gosto" para ganhar fama e atrair o interesse das empresas. MERECE O TEU? smiley

VAIS GOSTAR: