Social

Vídeos

/

4 Setembro 2015

Papa Francisco faz visita surpresa a ótica para trocar as lentes dos óculos

O Papa Francisco deu uma escapadinha do Vaticano para fazer uma visita surpresa a uma ótica em Roma e comprar novas lentes para os seus óculos. "Não quero uma armação nova, preciso só das lentes. Não quero gastar dinheiro", disse ao proprietário da ótica, Alessandro Spiezia, que contou depois à agência Ansa. "Faça-me pagar o que é devido", acrescentou o Papa Francisco.

O pontífice foi de carro até a Ottica Spiezia, na sofisticada Via del Babuino, no pequeno carro modelo Ford Focus que ele normalmente usa, o que atraiu uma multidão de turistas e romanos curiosos.

O dono da loja, que já havia vendido óculos para o papa anteriormente, mas entregava-os sempre no Vaticano por intermédio de assessores, disse que ele não sabia sobre a ida em pessoa do papa até à loja.

A reparação terá custado cinco euros e os óculos foram remetidos ao destinatário - a nota ficou guardada na loja e não voltou a circular -, mas o proprietário da loja decidiu, mesmo assim, enviar ao Sumo Pontífice um novo par.

Acompanhado apenas de um secretário e um motorista, o Papa Francisco foi imediatamente detetado pela multidão de romanos e turistas que passavam na rua movimentada. A multidão juntou-se de imediato à porta da ótica, tendo o Papa recebido aplausos e muitos elogios à saída.

Depois de ter sido atendido durante 40 minutos, ao longo dos quais chegou a experimentar várias armações, o Papa saiu, cumprimentou a pequena multidão que se juntou à porta, tendo posteriormente regressado ao Vaticano.

VAIS GOSTAR: