Social

Imagens

/

21 Novembro 2017

19 pessoas orgulhosas que se recusaram a mudar de casa e enfrentaram consequências inusitadas

Existem pessoas que não se intimidam e defendem os seus direitos com unhas e dentes perante qualquer que seja a circunstância.

Hoje, trazemos uma lista de casos que se tornaram verdadeiras sensações na Internet. Casos de pessoas que se recusaram a vender os seus terrenos e habitações e não cederam aos poderes do capital.

Confere esta lista de exemplos surpreendentes de pessoas teimosas que se recusaram a mudar de casa e enfrentaram inesperadas consequências:

1) Em Guangzhou, na China, as autoridades tiveram que construir uma estrada de circunvalação em torno deste bloco de apartamentos porque três famílias decidiram que não abandonariam o local onde sempre viveram.

2) Edith Macefield recusou-se a vender a sua casa mesmo depois de lhe terem oferecido mais de 1 milhão de dólares por ela. Mais tarde tornou-se na inspiração para o filme "Up".

3) Este proprietário recusou 3 milhões de dólares pela sua casa, mais tarde, vendeu por 4 milhões.

4) A viver sob uma ponte.

5) O governo Chinês pavimentou uma rodovia em torno destes proprietários obstinados. Os moradores finalmente mudaram-se, mas a casa tornou-se um símbolo de resistência contra os poderes capitalistas.

6) Agricultores que vivem presos entre três rodovias. Centenas de famílias foram transferidas, mas o governo não foi capaz de alcançar um consenso com esta família.

7) A Sra. Wu Ping era a única pessoa de 241 propriedades que se recusou a sair. Ela lutou na justiça contra empreiteiros por quase 3 anos. Até que chegou a um acordo, finalmente.

8) Randal Acker recusou-se a vender a sua pequena casa, então eles construíram uma enorme residência da universidade estadual de Portland, EUA, em torno dela.

9) Uma família chinesa recusou-se a mover os túmulos onde descansavam os seus parentes falecidos. A pequena e bizarra coluna ficou a 10 metros acima do chão durante meses, até que finalmente os familiares aceitaram mudar os restos mortais mediante o pagamento de uma indemnização.

10) Um residente de um duplex, em Toronto, recusou-se a vender, então eles cortaram o prédio a meio.

11) Mary Cook recusou-se a vender o seu lar estreito e bonito, enquanto todas as casas vizinhas foram demolidas. Hoje, a casa está "apertada" entre os seus vizinhos gigantes.

12) Um dono que se recusou a vender a sua casa em Melbourne, Austrália.

13) Uma pequena casa de estilo gótico que permanece intacta e "entalada" entre dois edifícios de construção recente. Tudo porque o proprietário não aceitou mudar-se.

14) Os construtores foram forçados a construir em torno destas habitações. As famílias não quiseram mudar-se.

15) Esta casa fica no meio de uma estrada em construção, em Nanning, na China. O proprietário da casa não alcançou um acordo com a autoridade local sobre a compensação pela demolição.

16) Esta situação chega-nos de Xangai, na China.

17) O morador deste prédio de apartamentos em Kunming, na China, tem que atravessar um fosso depois de os construtores terem escavado uma vala para o forçarem a sair. Porém, ele resiste.

18) Vera Coking primeiro recusou-se a vender a sua casa para Bob Guccione, que queria construir o seu casino em torno dela. Mais tarde, ela recusou-se a vender a Donald Trump.

19) Uma igreja que não deixou que fosse engolida por grandes construções.

VAIS GOSTAR: