Social

Notícias

/

1 Agosto 2017

Piloto faz aterragem "às cegas" no meio de uma tempestade de granizo do tamanho de bolas de golfe

Foi de maneira impressionante que o piloto ucraniano Alexander Akopov salvou a vida a 127 pessoas (121 passageiros e seis tripulantes), na última quinta-feira, após conseguir aterrar de emergência no aeroporto de Ataturk, na Turquia, numa altura em que uma intensa tempestade de granizo, do tamanho de bolas de golfe, se fazia sentir na região e danificou o vidro do cockpit e parte da frente da aeronave.

Tudo aconteceu após dez minutos da descolagem, a cerca de 1300 metros de altitude. O Airbus A320 seguia de Istambul com destino ao aeroporto de Ercan, no norte do Chipre.

"Não será possível aterrar, não vai aterrar", gritavam os funcionários do aeroporto de Ataturk ao avistarem a aeronave.

A façanha do ucraniano despertou o orgulho dos compatriotas. O embaixador da Ucrânia na Áustria, Olexander Scherba, partilhou as fotos no seu Twitter e elogiou a aterragem. O presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, telefonou para congratular o comandante antes de o condecorar com uma distinção que premeia atos de coragem.

Alexander Akopov, que já é piloto há trinta anos, celebrou o acontecimento como um "segundo nascimento", escreve o jornal "Daily Mail".

VAIS GOSTAR: