Social

Vídeos

/

14 Setembro 2017

Polícia sem noção derruba mãe com bebé ao colo e gera indignação

Este vídeo amador tornou-se viral e está a gerar indignação na Internet. Nele podemos ver um polícia a reagir violentamente contra uma mulher que segurava um bebé ao colo. A confusão começou por causa de um bilhete de estacionamento numa rua de Xangai, na China.

Nas imagens vemos o polícia a argumentar com a mulher. Assim que ela se aproxima do agente e o empurra, ele derruba-a junto com a criança. O bebé é socorrido imediatamente por populares, enquanto outro policia aparece e tenta conter a mãe.

O agente foi suspenso das suas funções até que as investigações sejam concluídas. Num comunicado oficial, a polícia diz que o agente estava a patrulhar uma zona de estacionamento ao ar livre, quando se deparou com a mulher e a criança.

O comunicado confirma hematomas na mulher, mas diz que ela e a criança "não tiveram ferimentos graves". Na nota, a instituição condena "a forma brusca do policia em lidar com o incidente" e exige que os agentes sejam razoáveis, civilizados e confirmem os procedimentos padrão de aplicação da lei.

VAIS GOSTAR: