Social

Vídeos

/

7 Outubro 2015

A ponte de vidro na China que é só para corajosos... eras capaz?

Esta ponte foi inaugurada a 24 de Setembro e fica localizada no Geoparque de Shiniuzhai, na província chinesa de Hunan. Para atravessá-la há que ter coragem, calçar proteções para os sapatos e seguir pelos 300 metros de caminho suspenso, sem medo de alturas. Até porque, relatam, é possível sentir a oscilação da ponte ao caminhar a 180 metros do solo.

Originalmente, a ponte foi construída em madeira, mas no ano passado parte da estrutura foi substituída por piso envidraçado. O sucesso da nova atração levou à conversão total da ponte, que ostenta agora um chão de painéis de vidro, com 24 milímetros de espessura e 25 vezes mais forte do que o vidro normal. É apelidada de Haohan Qiao, o que numa tradução livre para português resulta numa sugestiva "ponte dos corajosos".

É a primeira ponte suspensa com piso totalmente em vidro construída na China, mas em breve deixará de ser a única. Até ao final do ano deverá abrir ao público uma estrutura semelhante no Grand Canyon de Zhangjiajie, localizado a cerca de 300 quilómetros a noroeste de Shiniuzhai.

VAIS GOSTAR: