Social

Vídeos

/

13 Janeiro 2015

A reação de um polícia após matar um criminoso nos EUA

Um polícia foi filmado a ter uma crise de choro após matar um criminoso, em Montana, nos Estados Unidos. As imagens foram divulgadas na semana passada e é possível ver o momento (ao minuto 4) em que Grant Morrison aparece a chorar, perto da viatura, após ter dado o tiro fatal. O agente foi amparado por outros colegas que estavam na ocorrência e disse: "eu achei que ele fosse sacar uma arma contra mim".

O criminoso, Richard Ramirez, de 38 anos, era traficante de drogas, suspeito de roubo e não respeitou as ordens. Morrison estava a fazer uma patrulha de rotina, quando mandou parar um veículo onde estavam três homens. Foi pedido que todos colocassem as mãos para o alto e saíssem do carro, no entanto Ramirez não obedeceu e colocou as mãos na cintura, momento em que o agente achou que ele fosse pegar numa arma e emitiu uma advertência. O criminoso continuou a mover-se de forma suspeita, então o agente atirou.

O caso ocorreu em Abril de 2014 e o julgamento na última quarta-feira, onde Morrison explicou em depoimento que "foi a decisão mais difícil que teve de tomar, gostaria de não ter atirado se soubesse que ele não tinha uma arma". O juiz poupou o agente de segurança de qualquer acusação no caso.

VAIS GOSTAR: