Social

Notícias

/

18 Janeiro 2017

Restaurante de Braga vai oferecer 2500 refeições aos sem-abrigo

O restaurante "Art na Brasa", com dois estabelecimentos na cidade de Braga, vai promover uma campanha solidária de distribuição de comida e roupa aos sem-abrigo, a partir de hoje até ao próximo domingo.

A anunciada vaga de frio para os próximos dias levou o empresário Hugo Silva a servir, de forma gratuita, cerca de 2500 refeições nos chamados "pontos críticos" da cidade. A distribuição será feita entre as 22h00 e as 00h00, nos dois espaços que possui, mas também com ajuda de um carro, na Arcada, na Central de Camionagem e junto ao Parque da Ponte.

"Todos os dias somos procurados nos dois restaurantes por vários sem-abrigo a pedirem comida. Sabendo nós que se aproximam dias de muito frio, pensámos nestes e em todos os outros que existem pela cidade e decidimos que não podíamos ficar de braços cruzados. Vamos oferecer sopa quente e sandes a todos os necessitados que nos procurem nos dois restaurantes, junto à Estação da CP e junto ao Braga Parque, entre as 22h00 e a meia-noite. O carro vai levar as refeições onde elas forem solicitadas, em especial aos locais onde se concentram mais os sem-abrigo", revelou Hugo Silva.

Para a concretização desta campanha, o "Art na Brasa" conta com apoio de fornecedores, que vão doar as embalagens e um talho que vai doar carne para as sandes, nomeadamente bifanas quentes.

A iniciativa deste restaurante quer, assim, juntar-se a outras instituições que já prestam este tipo de apoio, pretendendo no futuro vir a reforçar esta corrente solidária.

VAIS GOSTAR: