Social

Notícias

/

6 Dezembro 2013

Viveu um mês com um caracol alojado no joelho

É insólito e parece irreal, mas aconteceu! Esta história bizarra passou-se nos Estados Unidos e o protagonista é Paul Franklin, um menino de 4 anos que viveu durante um mês com um caracol dentro do joelho. Tudo aconteceu quando a família foi passar férias na praia Spooner’s Cove, na Califórnia. Durante a estadia, a criança caiu no meio das rochas e magoou-se no joelho. A mãe tratou de imediato de limpar a ferida… mas estava longe de imaginar que uma ferida aparentemente inofensiva iria ter um desfecho singular.

Quando regressaram de férias, a mãe de Paul estranhou a dificuldade na cicatrização e verificou que uma parte do joelho do menino estava infetada e um pouco inchada. Levou o filho ao médico e este medicou Paul para o caso da infeção. Contudo, o joelho continuou a piorar, adquirindo uma cor alaranjada e um inchaço maior.

Apesar da toma do antibiótico, o joelho ficou preto! Aflita, a mãe resolveu drenar a ferida e foi nesse momento que viu algo que a deixou incrédula: do joelho saiu um caracol do mar, em vez do habitual pus! A história acabou por ter um desfecho feliz e Paul recuperou bem e está de perfeita saúde.

O animal também acabou por ter sorte. Foi adotado pela família de Paul: chama-se Turbo e é a mascote dos Franklin… Que grande história para meter inveja aos amigos na escola!

VAIS GOSTAR: